Para ser um pouco chique: Iscas de filé ao molho de queijo

english version at: http://cuisinepipi.blogspot.com.br/2012/07/trying-to-be-fancy-beef-fillet-strips.html


A receita de hoje foi feita para receber a minha linda amiga Gi. Agora que estou escrevendo esse blog estou percebendo a minha grande falta de capacidade de cozinhar sem tomates. Toda vez que penso em fazer algo bom acabo colocando uns tomates e fazendo um molho. Boto tomate em quase tudo e resolvi que hoje não podia ser assim, ou então eu teria que trocar o nome do meu blog para “La Cuisine Tomate” hehe.
Me livrei dos tomates, mas não me livrei da obsessão por molhos. Então, o prato de hoje é Iscas de filé ao molho de queijo. Peguei uma receita na internet, mas acabei fazendo da maneira que eu achei melhor.
Essa receita é bem boa para receber alguém especial em casa. Fica bonita e bem saborosa. Ela é fácil de fazer, mas acho que eu tenho achado tudo muito fácil, então não sei se a minha opinião vale muito, não...
Ingredientes:
½ kg de filé mignon cortado em tiras;
2 dentes de alho picados;
3 colheres de sopa de azeite;
1 xícara de queijo mussarela ralado;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
½ litro de leite;
Sal e pimenta a gosto.
Em uma panela de fundo largo, coloque o azeite e frite a carne e o alho. Enquanto a carne frita, coloque o leite, a farinha, o queijo parmesão e o sal no liquidificador e bata por um minuto. Quando a água que sai da carne começar a secar acrescente essa misture mexendo bem até engrossar. 

Por fim, desligue o fogo e acrescente o queijo mussarela. Sirva com arroz branco e salada.



Comentários

  1. Hummmm eu sempre perco as tuas comidas boas :/
    deixa que domingo ta chegando ^^
    beijo
    Hanna

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!
    Domingo teremos comidinhas deliciosas!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas