Lasanha de Queijo e Suporte Emocional



Os amigos são a família que nos permitiram escolher, mas no meu caso, eu escolheria a minha família para ser a minha quantas vezes fosse necessário.
Os nossos amigos normalmente são parecidos com a gente, já a nossa família costuma ser bem diferente, ou pelo menos é o que pensamos. A verdade é que numa família há todos os tipos de pessoas, de jeitos, de gostos... Mas, parecidos com a gente ou não, os nossos familiares são a nossa base, o nosso porto seguro, o nosso suporte emocional.
A receita de hoje é para uma parte da minha família, uma parte que eu considero bem parecida comigo, física e emocionalmente. A receita de hoje é em homenagem a minha tia Lila, que é tão diferente de mim, mas ao mesmo tempo tão parecida.
Como a minha prima, filha dela, é vegetariana, tive que escolher uma receita sem carne. Já tinha decidido fazer uma massa, porque ganhei do meu pai uma maquininha de abrir massa e queria usá-la com ele.  Acabei pegando uma receita de um livro que ganhei dele também, e o resultado foi elogiado, espero que sinceramente...
Ingredientes
Massa
5 xícaras de farinha
5 ovos
Sal a gosto
Molho Branco
1 litro de leite
1 caixinha de creme de leite
4 colheres de margarina
5 colheres de sopa de farinha de trigo
Molho de queijo
½ xícara de gorgonzola amassado
1 xícara de parmesão ralado
250 ml de requeijão
500 g de mussarela ralada
1 xícara de leite
Modo de preparo
Para a massa: peneire a farinha sobre uma superfície lisa, formando um monte. Abra uma cavidade no centro e quebre os ovos dentro. Adicione o sal. Trabalhe a massa com as mãos, incorporando a farinha das bordas para o centro, até obter uma massa homogênea e compacta. 

Divida a massa em cinco partes e sove cada parte por alguns minutos, faça bolinhas e deixe descansar por cerca de uma hora.

Para o molho branco: derreta a margarina na panela e acrescente a farinha. Vá adicionando leite aos poucos sem parar de mexer. Depois de adicionar todo o leite, acrescente o sal e deixe ferver, ainda mexendo. Quando ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Para o molho de queijos: em uma vasilha, misture todos os ingredientes.
Para a montagem: abra cada uma das bolas de massa. Elas devem ficar bem fininhas (olhem a foto).


 Unte com azeite uma forma que vai ao forno. Coloque uma massa, uma camada dos queijos e uma camada do molho branco. Repita a operação até usar todas as massas. Finalize com queijo ralado para gratinar. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.




Comentários

  1. A vida da gente é uma surpresa a cada dia. As vezes choramos por uma razão que julgávamos sem esperança, as vezes sorrimos por encontrarmos as respostas que precisávamos...
    Minha surpresa hoje, foi eessa tua homenagem, minha amada sobrinha Pietra... E tenho certeza que tu sabes bem o que aconteceu quando li, porque como falastes, somos quase iguais e diferentes ao mesmo tempo... Então, primeiro chorei muito, porque a emoção foi enorme e depois eu sorri, de felicidade, de agradecimento por me sentir tão amada por ti!
    Quero que por toda a tua vida, sempre tenhas a certeza de que nunca estarás sozinha, em momennto algum e que lembres que a tua tia Lila é meio "mundo da lua", mas te ama do fundo, mas bem do fundo do coração.
    Obrigada por esse teu carinho e amor! bjus, minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, fico muito feliz que tenhas gostado da minha singela homenagem!
      Tenho a certeza que posso contar sempre contigo e espero um dia poder retribuir tudo que sempre fizestes por mim!
      te amoo!!

      bjusss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas