Terra Australis: Queen Victoria Market

English: http://cuisinepipi.blogspot.com.au/2012/08/terra-australis-queen-victoria-market.html


Passou um tempinho desde a última postagem, mas eu estava em processo de imigração.. hehehe. Vim fazer um intercâmbio na Austrália. :D
Esse post não vai ter receita e também não vai ser sobre Melbourne (a cidade em que estou morando). Resolvi fazer meu primeiro post aqui sobre o mercado público local. 

Simplesmente um dos lugares mais legais que já entrei na minha vida. Me deu vontade de chorar de emoção.
Eu sei que pode parecer exagero, mas para uma apaixonada por comida como eu, é incrível entrar em um lugar e ver milhares de ingredientes desconhecidos implorando para serem usados. É como se um artista conhecesse cores novas, ou um músico se deparasse com novos acordes. Não tem explicação, só quem ama cozinhar como eu pode entender.
O mercado é um mercado típico, o que muda são os produtos oferecidos.
Essa é a entrada, que dá direto na parte de carnes, peixes e frutos do mar. Nesse local, tem também uma espécie de praça de alimentação bem pequena.





A área ao lado das carnes é o local onde ficam os fiambres, pães, conservas, e algumas comidinhas que podem ser consumidas no local mesmo. 



Eu e o Lucas comemos um tal de burek, uma massa folhada com recheio de carne moída, bem temperada e bem boa. Olhem a foto.


Na parte de trás, um galpão enorme, ficam as frutas e verduras, lindas e coloridas! 




E foi nessa área que eu achei o nosso amado feijão. Sim, ao contrário do que todos dizem, tem feijão aqui. Além de feijão tem outros cereais bem diferentes, fiquei muito intrigada com uma lentilha cor de laranja. 

Aguardem que em breve vou postar receitas diferentes usando os ingredientes daqui.
Por enquanto é isso... mais tarde darei notícias da cidade e colocarei mais receitinhas.


Comentários

  1. Amor da minha vida! Que linda reportagem, estás virando uma jornalista de culinária!!
    Fico feliz por teres prazer em escrever sobre tuas descobertas, fico feliz pela tua felicidade e me orgulho da pessoa linda que saiu de dentro de mim!
    Parabéns, amor!
    beijo da mamisssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes, mamis!!
      Realmente é muito bom escrever sobre as minhas descobertas aqui.
      Ainda mais quando elas são tão coloridas assim..
      bjusss

      Excluir
    2. Tu és colorida, minha filha!
      Te amo!

      Excluir
  2. Tá linda com a manta que eu e a mãe te demos!
    Te amamos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas