Bolo de Fubá para a mamãe



Numa dessas tardes frias de férias a minha mãe teve um desejo súbito de comer um bolo e coube a mim realizar esse desejo. O sabor do bolo foi escolhido porque tinha um saco de farinha de milho que comprei para fazer a paçoquinha, lembram dela?? A receita é da minha mãe, mas fui eu quem fiz.
Ingredientes:

2 xícaras de farinha de milho
1,5 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 ovos
2 colheres de sopa de fermento químico
¾ de xícara de azeite
¾ de xícara de água morna
Modo de Preparo:
Em uma vasilha, misture todos os ingredientes secos. Faça um furo no meio e acrescente os ovos. Vá incorporando a farinha aos ovos com a ajuda de um garfo. 

Em seguida, acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre e, por último, acrescente a água morna, também aos poucos.

Coloque em uma forma untada e leve ao forno por cerca de 50 minutos. 

Para saber se está pronto, enfie uma faca no bolo. Se o bolo estiver pronto, a faca vai sair seca.



Comentários

Postagens mais visitadas