Geleia de Pimenta


Eu nunca fui muito fã de misturar doce com salgado, mas, não sei se por causa da idade, ou da insistência, comecei a aceitar algumas dessas combinações.

Gosto de gorgonzola com cebola caramelizada, de manga no sushi e com queijo, e de geleia de pimenta com carnes ou queijos.

Essa receita eu fiz pro meu namorado, pois já havia prometido há algum tempo e acho que ela pode ser um opção bem bonitinha de presente. Quem não gostaria de ganhar uma geleia caseira feita com muito amor?

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
400 ml de suco de laranja
2 dentes de alho inteiros sem casca
1 colher de chá de sal
2 maças raladas sem casca e sem semente
4 pimentas dedo de moça picadinhas, sem a semente e a parte branca (como eu gosto mais picante, nas outras vezes que fiz, acabei usando 8 pimentas)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo de tempos em tempos. Quando tiver reduzido a metade, desligue e deixe esfriar. Depois de frio, coloque em um recipiente de vidro esterilizado e conserve na geladeira.




Comentários

Postagens mais visitadas