Torradinhas gourmet de gorgonzola e champignon e a minha ceia de Natal



Estou oficialmente de férias e ainda estava em dúvida se deveria ou não tirar férias daqui também. (Não pretendia sumir do blog, mas já tinha escrito algumas receitas que compartilharia durante este período “off”). Porém, uma das coisas que mais tenho prazer em fazer durante as férias é ler e, lendo, acabo tendo vontade de escrever. E é por isso que estou aqui hoje, no meu primeiro dia oficial de férias, “trabalhando” no blog.
Vou falar sobre a minha ceia de Natal e as comidinhas que preparei para ela. Este ano, ficamos só com os petiscos, minha parte predileta. Com exceção da receita deste post, já tinha preparado todas as outras comidas que servi na ceia e, para a minha surpresa, a minha invenção/cópia foi a predileta dos convidados.
Apesar de eu estar bastante cansada no final do ano, tento achar ânimo para as festas de encerramento dos locais que frequento. Para mim, essas festas vão muito além de confraternização, diversão e fechamento de ano. Elas representam a possibilidade de comer comidas diferentes e conhecer misturas de ingredientes estranhas ao meu paladar. Claro que nem todas as festas trazem novidades, mas uma novidade normalmente já me serve de inspiração e quero logo colocar o que provei em prática.
A receita de hoje foi inspirada em algo que provei na confraternização da empresa em que o meu namorado trabalha. Os garçons passaram servindo essa “iguaria” pouco antes de servir a janta e eu provei o maior número possível a fim de desvendar os mistérios dela. Fiz o teste para o Natal e, apesar de não ter certeza se ficou igual, achei o resultado maravilhoso e precisava compartilhar com vocês.

Antes de colocar a receita, vou contar meu cardápio:

Ingredientes:
1 pacote de cogumelos fatiados bem fininhos
100 g de queijo gorgonzola bem picadinho
4 fatias de queijo mussarela picadinho
¾ de pote de requeijão
Meio pacote de pão de forma

Modo de preparo:

Retire a casca do pão de forma e corte-o em quadradinhos ou em um formato que ache mais bonito. Fiz mais ou menos seis por pão. Misture os queijos, cuidando para que o gorgonzola esteja bem distribuído em toda a mistura. Cubra cada quadradinho com uma camada da mistura. 

Coloque uma fatia de cogumelo em cima e asse em forno pré-aquecido a 280 º C. 

Se o seu forno tiver grill, melhor ainda, pois aqui em casa não tinha e não obtive o efeito gratinado que estava procurando. Espere o queijo derreter e gratinar e sirva ainda quente. 

Comentários

Postagens mais visitadas