Musse de maracujá: uma quase receita de uma quase escritora


Em uma manhã de quarta-feira ensolarada e já um pouco cansada por ser metade da semana me vejo com um ímpeto de escrever. Não é a primeira vez que isso acontece, tenho esses ímpetos de escrever desde muito nova. Acontece que minha mãe escreve poemas e até já publicou alguns deles em uma antologia e a minhã irmã (mais nova que eu) também tinha esses ímpetos e, aparentemente, ela era muito melhor que eu, o que me fazia contê-los. Ela sempre foi muito mais criativa e tinha uma imaginação muito melhor que a minha. Minha mãe pegava os textos dela de quando ela era bem pequena e lia para a família com muito orgulho da filha que tinha mais chances de seguir os passos dela. Eu, assistia de lado, um pouco entendiada, pois o mundo de imaginações da minha irmã nunca me despertou muito interesse, e um pouco chateada, pois achava que, se ela era boa, eu não poderia ser. Como se o talento fosse um saco de pó mágico que passava de mãe para filha. Se uma tinha muito, é porque a outra tinha pouco.
Mas não pensem que minha descrença em mim mesma era um mero ciúme ou uma mera ilusão infantil. Eu tinha evidências de que não sabia escrever. Minhas fugas aos temas propostos para a escrita foram constantes em minha vida (acho que até aqui eu fujo um pouco do tema hehehe). Minha mãe, professora de português, sempre lia meus textos com muita crítica: "tu precisas praticar mais", "precisas desenvolver melhor as ideias", "precisas melhorar essa letra" (ok, esse último não tem nada a ver, mas me marcava também hehehe). Nunca um texto meu foi lido para a família, então, eu me resignei a odiar português e produção textual e guardar no fundinho do baú meus sonho de ser escritora.
Sim, gente, eu sou formada em Letras, é óbvio que em algum momento da minha vida tive sonhos de ser escritora e sentar na sacada de uma casa de frente para o mar, ouvindo as ondas baterem enquanto escrevo um romance e tomo um chimarrão.
Foi então que, há cinco anos, fui inspirada pelo blog de uma colega de aula a fazer um blog para mim e, sem pensar muito, minhas receitas surgiam na tela do computador junto com uma introdução feita com muito carinho. O tempo foi passando e eu recebi elogios pela forma como escrevia (até da minha mãe, uhul!) e o sonho tão guardadinho no fundo do peito foi pedindo licença para os outros sonhos e foi ficando cada vez mais na frente da fila. Hoje ele tá aqui, batendo bem forte no meu coração e dominando a minha mente em diversos momentos do dia. E hoje eu estou aqui, uma quase escritora trazendo essa quase receita que, apesar de ser quase, já alegra muitas pessoas, assim como a minha quase escrita pretende fazer.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395 g)
1 caixinha de creme de leite (200 g)
1 caixinha (uso a do creme de leite para medir) de suco concentrado de maracujá

Misture todos os ingredientes em qualquer ordem (pode ser no liquidificador ou não mão) e coloque na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. Não vai gelatina e fica com uma textura incrível, olhem na foto!


Viram como é uma quase receita? Mas fica boa, vale a pena.

Comentários

  1. Tu precisas praticar mais! - ela não tinha paciência;
    Precisas desenvolver mais as ideias - ela não tinha paciência;
    Precisas melhorar a letra! - ela não tinha paciência!
    kkkkkkkkkkkk, enfim, ela teve paciência e faz tudo perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas