Pasta de Berinjela e o porquê de eu não virar cozinheira (ainda)


Eu amo cozinhar. Amo mesmo, com todo meu coração. Amo tanto cozinhar que, quando estou nos meus momentos ruins, não me permito chegar na cozinha, pois pra mim cozinhar é uma coisa sagrada. Muita gente me pergunta por que eu não viro cozinheira e a resposta é bem simples. Porque não quero transformar meu lazer em rotina. Isso pode parecer bobo, mas é a mais pura verdade. Sei que tudo que a gente faz demais, enjoa, sem falar que tudo que é obrigação enche o saco. Então, por hora, me contento em cozinhar quando eu quero e para quem eu amo e ponto final.
Essa é a receita predileta do meu namorado e, obviamente, a receita é da mãe dele. É uma receita bem simples, mas que fica super saborosa e é uma entrada que pode roubar a cena do prato principal.

Ingredientes

duas berinjelas
um pimentão amarelo
um pimentão vermelho
duas cebolas grandes
dois dentes de alho
uma xícara e meia de óleo (uso o que tenho, pode ser azeite de oliva)
uma xícara e meia de vinagre de vinho tinto ou aceto balsâmico
sal e pimenta calabresa a gosto
A quantidade pode variar dependendo do tamanho de cada coisa. Na foto tem três berinjelas porque elas eram muito pequenas.

Modo de Preparo

Pique as berinjelas, o pimentão amarelo, o pimentão vermelho em cubos de 1 cm x 1 cm. O alho deve ser bem picadinho. Corte as cebolas em rodelas. Tempere com sal, pimenta e os demais ingredientes. 


Misture tudo, cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 250 graus por cerca de meia hora. Retire o papel alumínio, mexa e deixe por mais meia hora (esse tempo pode variar dependendo do forno). Depois de pronto, deixe esfriar completamente dentro do forno. Refrigere antes de servir. Fica melhor comer no dia seguinte e melhor ainda uma semana depois. Pode ser congelado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas