Pão de queijo - lidando com a minha ansiedade



          Mudanças são sempre difíceis. Mudar de cabelo, mudar de roupa, mudar de escola, mudar de partido, mudar de casa. As razões que nos fazem mudar precisam ser fortes. Mas volta e meia a escolha não é nossa e situações externas nos obrigam a mudar. A verdade é que mudar dói, pois toda a mudança é um ganho, mas é um ganho que traz junto uma perda, às vezes muitas perdas.
         Quando decidimos mudar normalmente pensamos nos ganhos que a mudança vai nos trazer. Porém quando a hora H se aproxima, as futuras perdas se enfileiram em nossa frente como um batalhão entrando em forma. E é nessa hora que os medos surgem e a ansiedade se apresenta como um ser vivo dentro de nós.
         Cada um tem a sua maneira de lidar com a ansiedade. Normalmente, utilizamos nossos vícios para tentar acalmar essa estranha sensação que se aloja no lugar onde nosso estomago deveria estar. Os que gostam de correr correm até acabarem-se as energias. Os fumantes fumam em dobro. Os comilões comem o que vêem pela frente. E o que fazem os amantes de gastronomia? Obviamente cozinham! E foi o que isso que fiz umas quatro horas antes de embarcar no avião que me levaria para o outro lado do mundo. (onde estou agora)
                Resolvi fazer pão de queijo para comer no café da manhã do dia seguinte, quando estaria fazendo mais uma escala. E por que pão de queijo? Porque pão de queijo é brasileiro, assim como o pastel e o brigadeiro, e eu não podia sair do Brasil sem ter uma receita em mãos para usar em momentos de saudades extremas.
                O pão de queijo é originalmente mineiro, provavelmente do século XVIII, mas hoje em dia ele é apreciado em todo o Brasil. É um lanche que se come a qualquer hora do dia, mas o ideal é que esteja novinho e quentinho.
                A receita eu peguei na embalagem de polvilho doce da Yoki e funcionou bem direitinho.

Ingredientes:

Óleo para untar
3 xícaras de polvilho doce
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite gelado
150 g de queijo ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno à 170°. Bata todos os ingrediente (menos o queijo) no liquidificador até ficar uma mistura uniforme. Acrescente o queijo ralado e bata mais um pouco. No Brasil não usei sal, aqui na Austrália tive que usar. Vai depender muito do sabor do queijo ralado, então é bom dar uma provadinha na massa crua antes de por nas forminhas. Coloque a mistura em forminhas de empada de 5 cm de diâmetro. Untando-as caso preciso (eu não precisei). Não encha a forminha até o topo pois o pão de queijo cresce bastante. 




Asse por quarenta minutos ou até que cresça e doure.


                 Enquanto escrevia o texto fui obrigada a fazer uma fornada para mim. Aproveitei e dei de presente para os meus amigos daqui que não conheciam essa maravilha.

                

Comentários

  1. O que tu fez aqui estava delicioso! :D te amo pips

    Hanna

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus!! Que orgulho dessa minha filha! Além de excelente cozinheira, está se saindo uma maravilhosa cronista!
    Filha, adorei essa parte: " Porém quando a hora H se aproxima, as futuras perdas se enfileiram em nossa frente como um batalhão entrando em forma. E é nessa hora que os medos surgem e a ansiedade se apresenta como um ser vivo dentro de nós." . hehehe é bem assim mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes, mãe! Fico muito feliz, pois fiz com muito carinho!
      Dessa parte me orgulhei, tb! huahuahua
      Nada melhor do que viver para saber e escrever!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas