Bolo de Chocolate da Mamãe



Domingo acordei com uma vontade de comer o bolo de chocolate que a minha mãe faz, e graças à internet, e ao celular, liguei para ela, que estava na praia, e pedi a receita. Essa é a vantagem de cozinhar, a gente sente vontade de comer uma coisa, pega a receita e faz. Apesar de o Lucas ter dito que o da minha mãe é melhor...
Minha mãe sempre preferiu os doces, e eu os salgados. Ela sempre foi melhor cozinhando doces, e eu, salgados. Mas na verdade nós duas, quando estamos com vontade, conseguimos preparar qualquer coisa. Eu sempre uso receitas, sou mais sistemática na cozinha. Ela prefere ir colocando as coisas a olho, mas com doces sempre funciona... heheh
Esse bolo é bem fácil de fazer e a minha mãe faz ele desde que me conheço por gente. Ela gosta de comer assim que fica pronto com um copo de leite puro. E mais tarde, ou na manhã seguinte, com café com leite. Eu sempre achei as duas maneiras bem ruins, mas não é que aqui, do outro lado do mundo, acordei com vontade de comer o tal bolo com uma xícara de café com leite. Coisas da vida... minha maneira de expressar a saudade que sinto dessa bobalhona que ri até da forma como os passarinhos caminham...
Lá em casa, o bolo acaba no mesmo dias, pois temos duas devoradoras de doce que não aguentam ver o bolo ali parado.. heheh Aqui já estamos no quarto dia, já dei alguns pedaços, mas o bolo ainda não acabou.

Ingredientes:

2 xícaras farinha de trigo
1 xícara de Nescau (tive que usa Nesquick, porque aqui não tem Nescau)
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa fermento químico
¾ de xícara de óleo
1 xícara de leite morno
2 ovos

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes secos e faça um furo no meio. Vá acrescentando os ingredientes líquidos e misturando aos poucos. Unte uma forma retangular e despeje a mistura. Asse no forno a 180° C por cerca de 45 minutos. Cubra com negrinho e granulado.


Fácil, né???

Comentários

  1. Amor da minha vida!!! Meu amor por ti é doce e chega até aí!

    ResponderExcluir
  2. "Coisas da vida... minha maneira de expressar a saudade que sinto dessa bobalhona que ri até da forma como os passarinhos caminham...". Coisas da vida, eu, aqui deste lado, querendo ir pra cozinha para cozinhar algo que se pareça com teu jeitinho de sentir o gosto da vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas