Meu primeiro Halloween

English version at: http://cuisinepipi.blogspot.com.br/2012/10/my-first-halloween.html


O tal do Halloween sempre chamou a minha atenção. Estudo inglês há tantos anos que é meio difícil não ficar com vontade de saber como é participar de um. Como o Halloween é uma comemoração norte americana, não é muito comum em outros lugares.
Toda vez que chega essa época do ano eu fico louca pra fazer umas receitas temáticas, mas no Brasil nós não comemoramos Halloween, então seria idiota eu fazer só para mim...Só que esse ano eu estou no exterior e no exterior tudo é possível.
O aluguel aqui na Austrália é muito caro, e por isso é muito comum dividir a casa com pessoas aleatórias. Na minha rua tem cinco casas uma do lado da outra que funcionam assim. Resultado: muitos jovens, muitas festas. Nós tentamos fazer pelo menos uma festa por mês em uma das casas para comemorar alguma coisa ou não comemorar nada, só pra se divertir mesmo. Como uma das meninas que mora comigo estava voltando de viagem fizemos uma festa de Halloween para ela.
É claro que fiquei responsável pelos quitutes. Mas não pensem que sou criativa, usei receitas prontas. Na internet têm muitas idéias para todos os gostos e eu ainda não consigo saber qual foi meu critério de escolha. Fiz essas aqui:

Tive que acordar tri cedo para cozinhar tudo. Mas as cores e formas diferentes me encheram de tanta alegria que foi difícil dormir depois que a festa acabou. Acho que a coisa mais legal foi o esforço que eu tive que fazer para as coisas parecem assustadoras e bonitas ao mesmo tempo. E os elogios que eu recebi valeram à pena mais do que eu posso explicar.
Vou colocar só uma receita, a mais engraçada.
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar
1 1/3 xícara farinha de trigo
3/4 xícara de farinha de arroz
Uma pitada de sal
Algumas gotas de essência de baunilha
Corante de alimentos verde
Amêndoas
Pré aqueça o forno a 190 °C. Bata a manteiga e o açúcar em uma batedeira até formar um creme fofo (tive que derreter um pouco a manteiga para conseguir deixar cremoso). Adicione corante e a essência e bata bem.

Em uma vasilha, misture as duas farinhas e o sal e vá incorporando a mistura ao creme até formar uma massa maleável. (tive que por um pouquinho de leite para formar a massa) 

Molde a massa em forma de dedo e coloque em uma assadeira untada. Coloque uma amêndoa no lugar da unha. Com uma faca, faça as marcas das juntas dos dedos.
Asse a 190°C por 5 minutos, então diminua a temperatura para 160°C e asse por mais 10-15 minutos até dourar levemente. Como eles são delicados, espere até que os dedos esfriem completamente para tirá-los da assadeira.


Comentários

Postagens mais visitadas