França: panquecas e uma amizade verdadeira




 Depois de semanas protelando a França resolvi que hoje era o dia. Não achava nenhuma receita que eu gostava, mas tinha decidido que não podia passar de hoje. E não é que para a minha surpresa, quando acordei, não conseguia achar o livro. Ele desapareceu do mapa, simples assim. Acho que foi um sinal divino de que era para eu desistir desse livro. Olhei o que tinha em casa e vi que dava para fazer panquecas, e, para a minha sorte, a origem da panqueca é francesa. Numa busca no Google descobri que provavelmente a panqueca foi inventada acidentalmente, quando uma dona de casa derramou mingau numa chapa de ferro quente e gostou do resultado. A receita que vou fazer é da minha mãe, não é francesa, mas fica bem gostosa.
A degustadora de hoje é a Gi, minha ex-colega do Colégio Militar. A Gi deixou de ser colega e passou a ser uma grande amiga no segundo ano do Ensino Médio. Ela é a minha amiga dos tempos de colégio que eu mais vejo e com quem eu mais falo. A Gi é aquela amiga para todas as horas, minha amiga de fé, minha irmã, camarada. Como praticamente todas as minhas amigas, ela gosta de cozinhar, então, se preparem para cruzar com ela mais vezes por aqui.

Receita
Massa
Duas xícara de leite;
Duas xícaras de farinha de trigo;
Dois ovos;
Uma colher de sopa de sal;
Duas colheres de sopa de orégano.
Recheio de frango
300 g de peito de frango picado em cubos;
Dois tomates médios picados;
Uma cebola pequena picados;
Dois dentes de alho picados;
Duas colheres de requeijão;
Um tablete de caldo de galinha;
Três colheres de sopa de azeite.
Para a massa: em um liquidificador, coloque primeiro os ingredientes sólidos, depois os líquidos e bata tudo até que fique homogêneo. 


Aqueça uma frigideira, coloque um pingo de azeite para untar e derrame a massa. Incline a frigideira em todas as direções até que a massa cubra o fundo da frigideira. Quando a massa estiver cozida, vire a panqueca e deixe dourar um pouco do outro lado. Reserve.

Para o recheio: Em uma panela, coloque o azeite, o frango e os dentes de alho e leve ao fogo médio. Quando o frango começar a fritar, acrescente a cebola e deixe dourar. Em seguida, acrescente o tomate e deixe cozinhar até que o tomate tenha desmanchado. Desligue o fogo, acrescente o requeijão e misture bem.
Para a montagem: coloque o recheio no centro da panqueca e enrole para formar rolinhos. Sirva em seguida.

Para a sobremesa fizemos umas panquecas de chocolate. É só substituir o recheio de frango por chocolate ralado. Para derreter, bote no microondas por um minuto.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas