Coxinha de asa e as pausas da vida




"A vida necessita de pausas"
Certa vez ouvi alguém falar isso e achei interessante mesmo sem dar muita bola. Algum tempo depois, uma blogueira famosa postou a mesma frase no perfil dela do Instagram, e, com um olhar já mais atento à frase, a guardei em uma das minhas caixinhas de sentimentos. Hoje, em uma das minhas necessárias pausas, essa frase voltou aos meus pensamentos e ficou martelando a minha cabeça . Aliás, acho que ela vem martelando desde o post dessa blogueira.

Sim, a vida necessita de pausas, não é à toa que temos férias, finais de semana, folgas, intervalos durante o trabalho. Precisamos dessas pausas para descansar. Mas será que é apenas para descanso que elas servem? Ontem uma amiga me disse que na vida precisamos fazer vento para que as coisas aconteçam e que eu sabia como ninguém fazer vento. Então, em uma das minhas pausas necessárias, vim aqui no blog fazer um pouco mais de vento.

Sim, as pausas são necessárias, mas elas não servem apenas para o descanso. Pausar não significa parar. Pausar pode significar avançar, pode significar buscar, pode significar mudar. As pausas são necessárias para que possamos descansar, mas além de descansar, precisamos das pausas para nos afastarmos da nossa tarefa e podermos enxergar o todo. E eu acho que em todos os momentos da vida essas pausas, esses afastamentos, são úteis e até necessários às vezes.

A gente cresce ouvindo dizer que depois de tal idade os anos passam voando e, quando se vê, a vida passou. Para uma criança isso parece absurdo, o tempo é relativo e os dias são de pura diversão. Porém, hoje vejo o tempo passar tão rápido como me foi advertido na infância, ontem era fevereiro e hoje já estamos no fim de novembro. E as pausas? Será que fiz as pausas necessárias? Será que olhei o rumo que a minha vida estava tomando ou apenas trabalhei como uma formiga guardando comida para a chegada do inverno.

Como a minha amiga disse, precisamos fazer vento e eu faço vento, mas será que esse vento é pensado, será que ele serve para alguma coisa? Eu estou fazendo uma pausa agora para pensar nisso. Sabe as resoluções de ano novo? Ninguém disse que elas só podem ser feitas no ano novo. Faça pausas, olhe sua vida de longe para enxergar como as coisas estão indo e para que direção você está caminhando. Faça pausas e volte com mais ânimo para a sua vida que acontece o tempo todo, nas pausas, nos finais de semana, nas noites mal dormidas, nas manhãs que você madruga ou nas que dorme até tarde, pois é nas pausas que você pode definir como será toda a sua vida no entre pausas.

A receita de hoje é perfeita para quem faz a comida nas pausas do dia a dia, pois ela é feita em partes e cada parte não exige muito tempo.

Ingredientes:
800 g de asinhas e coxinhas da asinha de frango
½ xícara de vinagre de vinho tinto
2 colheres de sopa de orégano
2 dentes de alho esmagados
Sal e pimenta a gosto (nunca uso pimenta)
Modo de preparo
Coloque o frango em um recipiente fundo e tempere com o restante dos ingredientes. 

Deixe de molho por pelo menos meia hora (uma hora é o tempo ideal). É importante que todo o frango esteja “tocando” o tempero. Por isso, prefira um recipiente fundo e estreito. 

Disponha os pedaços em uma churrasqueira para fogão (aqui em casa a gente chama de bom apetite) e asse com fogo baixo por cerca de meia hora. 

Vire os frangos e asse por mais meia hora. Eu gosto do "bom apetite" porque a gordura do frango escorre. 

Esse tempero pode ser usado em qualquer corte de frango e também combina muito bem com coraçãozinho para o churrasco.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas