Molho de cachorrinho


Quer me ver feliz? Me convida para aniversários de criança!! :D

Eu amo todas as comidinhas (não saudáveis) que são servidas em aniversários infantis. Amo salgadinhos fritos e gordurosos, sanduichinhos, docinhos, empadinhas, coxinhas, mas, principalmente, eu amo cachorrinho. Só que não pode ser qualquer cachorrinho, tem que ser aquele com pão massinha e bastante molho caseiro. Molho pronto é aceitável, mas sem molho é uma decepção.

Eu faço esse molho para os aniversários da família, dos amigos e para as noites de gordices em casa.

Essa receita é a minha receita básica de molho vermelho, só que eu coloco a salsicha picadinha no fim. Uso as mesmas medidas para bolonhesa, molho de frango, molho de atum e todos os molhos vermelhos que eu faço.

Ingredientes:

2 tomates picados
1 cebola picada
2 dentes (de tamanho médio) de alho picados
1/2 xícara de molho de tomate pronto
Óleo para fritar

Modo de preparo

Comece fritando a cebola em fogo alto até que ela comece a dourar e acrescente o alho. Quando tiver bem douradinho, coloque o tomate e deixe secar todo o líquido. O molho de tomate é um molho de paciência, quanto mais tempo a gente deixa, melhor ficar. Eu deixo até dar uma boa grudada no fundo da panela, me ensinaram esse segredinho um dia e eu sigo até hoje. Nesse momento, acrescento o molho pronto e deixo dar mais uma "queimadinha". Por último, vou colocando água aos pouquinhos até chegar a quantidade desejada. A salsicha entra quando o molho já estiver pronto. Deixo ela cozinhar (ela normalmente incha quando está pronta) e desligo.


Comentários

Postagens mais visitadas