Bruschetta pomodoro e o que eu aprendi na Austrália



Morar um ano na Austrália me fez aprender muitas coisas novas.

Aprendi que eu sei sentir saudades. Senti saudades da minha mãe, da minha irmã, da minha família toda; senti saudades da comida, do pão de queijo, do requeijão, das pizzas da Sadia e de comer arroz branco em restaurantes; senti saudades do Brasil, das pessoas sorridentes, da fé no futuro e em si mesmo e das calçadas irregulares e feias; senti saudades dos botecos, das cadeiras de plástico e de poder beber na praia.

Aprendi a ficar sozinha, a ser sozinha, a andar sozinha, a almoçar fora sozinha, a passear sozinha, a viajar sozinha, a ver seriados sozinhas. E aprendi que mesmo sendo bom ficar sozinha, receber ligações ou mensagens no dia de folga tem um valor muito, mas muito especial.

Aprendi que as pessoas são diferentes, e que o lugar onde tu nasceu e foi criada é muito responsável pelos teus gostos e atitudes. Aprendi que existem pessoas que só vão ficar na tua vida por um período, mas sem elas o período não ia ter nem metade na graça. <3

Lá eu aprendi a fazer café, a fazer latte-art, a servir bebidas alcoólicas e até fazer alguns drinks. Eu aprendi o nome de várias cervejas australianas, mas já esqueci. Eu aprendi a fazer comidas daqui, pastel, bolo da minha mãe, cocada, polenta frita, pé-de-moleque, pão de queijo, quentão, cajuzinho; e comidas (de) lá, pavlova, almôndegas suecas, seafood basket (camarão, lula e peixe empanados e fritos), massa e risoto marinara, pizza "the lot" (com todos os ingredientes do mundo), massa com frango e abacate (eca) e bruschettas.

Essa bruschetta eu fazia no restaurante em que eu trabalhava no bar. Eu fazia café, servia bebidas, montava as sobremesas e fazia bruschettas (até hoje não sei pq...), mas o que importa é que essa receita é uma delícia e é uma entrada perfeita para entreter os convidados enquanto a comida não fica pronta. Só cuidado para eles não comerem demais e esquecerem do prato principal hehehe

Ingredientes:

2 tomates picados
40 folhinhas de manjericão picadinhas
2 dentes de alho bem picadinhos
Sal e azeite de oliva a gosto
Pão baguete cortado em fatias para servir

Misture todos os ingredientes e leve para gelar por mais ou menos uma hora. Sirva a mistura geladinha sobre os pães.

Vídeo com a receita:



Comentários

Postagens mais visitadas