Lasanhete de abobrinha e atum


Entre abril e julho, fiz um curso de gastronomia para eventos em que aprendi muitas receitas novas. Porém, mais do que receitas novas, esse curso me trouxe a possibilidade de experimentar combinações que eu tinha medo de arriscar em casa e de abrir uma gama de ideia novas dentro dessa minha cabecinha por vezes tão quadrada.
E não é que ensinar e aprender é bem isso mesmo? Eu, como professora, posso dizer que não existe nada melhor do que um aluno que aprende o que eu ensinei e consegue, com sua própria personalidade, transformar o que foi ensinado em algo novo. Acho que nas aulas de inglês existe uma limitação para isso, que é o fato de querermos ficar próximos dos falantes nativos, mas, na gastronomia, parece não existir limites para a criatividade e para a mistura de ingrediente (com exceção das coisas que, quando combinadas, podem causar reações químicas indesejadas, como coalhar um creme de leite).
Enfim, essa receita foi inspirada em uma lasanhete que aprendi no curso. Lá, o "recheio" era de anchova e tinha uma camada extra de berinjela. Aqui usei atum e acrescentei ovos, cebola e azeitona. Ficou mara!

Ingredientes:
Duas abobrinhas italianas fatiadas
Um tomate gaúcho fatiado
Queijo mussarela ralado
1 lata de atum
1 ovo cozido e picado
1/2 cebola picada
1/4 de xícara de azeitona fatiada

Modo de preparo
Frite a cebola no próprio óleo do atum. Quando ela estiver dourada, acrescente o atum e dê uma fritadinha bem rápida. Desligue o fogo junte a azeitona e o ovo.
Grelhe as abobrinhas e os tomates conforme nas fotos.



Faça camadas de abobrinha, recheio de atum e tomate conforme seu gosto. Finalize com queijo e asse até gratinar o queijo.





Comentários

Postagens mais visitadas