Um pouco do sul: massa com coraçãozinho de galinha



A receita de hoje é em homenagem a minha irmã, Hanna. Como já disse antes, ela é uma fã da minha comida e é sempre um prazer cozinhar pra ela. Infelizmente ela não tem tido a chance de comer a minha comida ultimamente porque ela trabalha durante a semana, que é quando eu tenho tempo de cozinhar. Mas nessa semana teve um feriado e ela estava em casa, então pude aproveitar para fazer uma comida que ela gosta, coraçãozinho de galinha. Para quem não conhece, é o coração da galinha mesmo, ou melhor, vários corações. Falando assim parece meio triste, mas como boa gaúcha, sou bem carnívora e procuro não pensar muito na origem da carne que como.
No sul se come coração no churrasco, na pizza, fritinho como de fosse bife ou com molho. Sinceramente não sei se se come em outros lugares do Brasil, mas aqui é bem comum. Eu normalmente faço frito, mas dessa vez resolvi fazer com molho vermelho para comer com massa e ficou uma delícia.
A receita é minha e eu fui fazendo na hora.

Ingredientes:
500 g de coraçãozinho de frango;
2 tomates;
1 cebola;
2 dentes de alho;
2 colheres de sopa de azeite;
Sal a gosto;
500 g de massa parafuso cozida;
Modo de preparo:
Comece tirando a parte de cima do coraçãozinho que tem gordura e uma veia que fica meio ruim no meio do molho. 

Parta os corações ao meio e leve para fritar com o azeite e o alho em uma panela de fundo largo. Quando a água que eles soltam tiver secado acrescente a cebola e deixe fritar um pouco.

 Acrescente o tomate e deixe cozinhar até formar um molho. Sirva sobre a massa e decore com uma folhinha de manjericão. Sirva com vinho tinto ;)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas