Risoto de Funghi Caseiro

english version at: http://cuisinepipi.blogspot.com.br/2012/06/homemade-mushroom-risotto.html


Em homenagem a minha priminha Kátia, a receita de hoje é vegetariana. Um risotinho sem carne nenhuma. Mas é claro que eu fritei um bifinho para comer junto.. heheh
Bom, essa receita é bem simples e não leva nenhum ingrediente muito diferente (além do funghi, é claro). Eu sei que risoto deve ser feito com um arroz especial e ele tem um modo de preparo todo especial, mas esse, como o nome do post diz, é um risoto caseiro. A receita da minha amiga Deizi, uma apaixonada por arroz.  Provei essa delícia na casa dela e tive que pegar a receita...
Bom, o funghi eu compro no Mercado Público aqui de Porto Alegre, mas eu sei que tem pra vender no supermercado também. Uso sempre o seco, pois é mais fácil de conservar.
Depois de uma semana doentinha, a minha mãe resolveu que queria comer comida de verdade e esse foi o prato que eu fiz..
Bom, vamos à receita..
Ingredientes:
1 xícara de arroz
1 punhado de funghi seco
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de requeijão
1 colher de sopa de manteiga
1 taça de vinho tinto
3 xícaras de água
Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Comece hidratando o funghi, corte-os em pedaços bem pequenos. 

Coloque em uma xícara grande, adicione o vinho, sal e complete com água fervendo. Em uma panela, coloque a manteiga e espere ela derreter. Acrescente a cebola e o alho e deixe dourar. Junte o arroz e frite por cerca de um minuto. Adicione o conteúdo da xícara e a s três xícaras de água e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando o arroz estiver cozido, mas ainda restar água na panela, acrescente o requeijão e desligue. Sirva em seguida.



Comentários

  1. Minha amada, abri um sorrisão aqui ao ver a homenagem de dar água na boca que me ofereceste :)
    Eu amo cogumelos, todos os tipos, funghi, shitake,.. qualquer um me faz muito satisfeita.
    E em forma de risoto, coisa mais gostosa. Vontade de pôr naquelas cumbuquinhas e comer muito.
    Adorei!
    Beijo grande em ti.
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem facilzinho e muitooo gostosa!! Tu tem que fazer! Fico muito feliz que estejas acompanhando as receitas!!
      bjuss
      te amo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas