Wellington de filé mignon



Oi pessoal, é muito bom poder estar aqui de volta e compartilhar mais uma receita com vocês, mas antes eu quero explicar um pouquinho do que aconteceu comigo.
Há um mês eu me acidentei de moto, quebrei os dois pulsos e tive que fazer cirurgia no pulso direito. acho que é importante dizer que a culpa não foi minha e que eu dirijo moto há 9 anos e nunca tinha me acidentado. Eu tava parada pra fazer a conversão à esquerda e um carro bateu na minha traseira e eu voei longe. Fiquei 10 dias no hospital e fiz cirurgia no pulso direito. Agora eu já tô bem, mas ainda estou com os dois pulsos imobilizados e mexo pouco as mãos por isso eu tô usando o reconhecimento de fala do google e tô achando bem bom. Desculpem qualquer erro de digitação ou de pontuação pois o google não reconhece pontos nem letra maiúscula.

Logo que engessaram os meus dois braços, a primeira coisa que eu pensei foi como eu ia fazer pra ir no banheiro e a segunda foi como eu ia cozinhar. E a respostas é: não vou fazer nenhuma das duas coisas sozinha, vou precisar de ajuda pra qualquer coisa e o tempo inteiro. Agora eu já consigo mexer um pouco os meus dedos e fazer algumas coisas, mas ainda não consigo abrir porta, por exemplo, então é bem complicado. Mas então se eu não tenho como cozinhar que receita que eu tô pensando em colocar aqui no blog né? Eu quero colocar a receita que eu fiz com meu namorado no dia dos namorados. Posso dizer que eu fiz porque eu lia a receita e dava as instruções e o meu namorado foi as minhas mãos. Ele que fez a parte de cozinhar mesmo, eu só ia dizendo pica isso, corta aquilo e ele ia fazendo pra mim. Acho que essa foi uma das experiências mais legais que a gente teve juntos e acho que as pessoas deveriam tentar. É um trabalho em equipe forçado, mas é legal tu poder falar e outra pessoa fazer. Como eu não consigo fazer nada, dependi totalmente dele pra que a receita saísse como eu queria e o resultado foi muito muito bom.

Nesse tempo que eu tô impossibilitada de fazer a maioria das coisas, eu passo os dias vendo programas de culinária e por isso a receita que eu escolhi fazer foi uma que aparece bastante no Hell's Kitchen. Nós fizemos um wellington de filé mignon e eu achei que ficou uma delícia. Meu namorado ficou muito feliz, ele disse que foi a melhor comida que ele já comeu, mas eu sei que a gente teve algumas falhas de execução e que provavelmente o chefe Hamsay não ia ter deixado a gente servir.
Bom, vamos a receita então.

ingredientes:
400 gramas de cogumelos portobello
750 gramas de filé mignon inteiro
500 g de massa folhada pronta
6 a 8 fatias de presunto parma
duas gemas de ovo batidas
sal e pimenta moída na hora a gosto
duas colheres de sopa de mostarda inglesa
azeite de oliva para cozinhar
plástico filme

modo de preparo:
processe os cogumelos em um processador de alimentos ou em um liquidificador até que forme uma pasta. leve a pasta ao fogo em uma panela até que ela reduza e perca umidade. reserve. 

tempere a carne com sal e pimenta. aqueça uma panela com azeite de oliva e sele a carne deixando 30 segundos de cada lado. reserve. coloque um pedaço de plástico filme em uma superfície e cubra com o presunto parma. em seguida coloque a pasta de cogumelos.

 passe a mostarda na carne e coloque a carne em cima da pasta. enrole o presunto parma na carne e deixe descansar por 30 minutos. enrole a carne com a massa folhada e use as gemas para fechar e para cobrir a massa folhada. 


asse em forno pré aquecido a 180 graus por 15 minutos baixe o fogo para 160 graus e asse por mais 15 minutos. a carne deve ficar rosada, a nossa não ficou.




tirei essa receita de um site da internet que diz que a receita é do chefe Ramsay.

Comentários

Postagens mais visitadas