Cogumelo recheado e os pontapés que a vida dá.


Sabem aquela história de que até um pontapé na bunda nos empurra para frente? Ela é uma grande verdade. Às vezes demoramos um certo tempo para perceber isso, pois, apesar de estarmos mais a frente do que estávamos antes, normalmente estamos atirados no chão e cheios de machucados para curar. Só que, com tempo, conseguimos nos levantar, com mais um tempo, começamos a limpar as feridas, e, quando elas finalmente estão curadas, percebemos que avançamos, que não estamos mais onde estávamos antes, que fomos, de fato para frente. Claro, esse é um exemplo bem literal, mas vamos aos exemplos mais concretos.
Ano passado trabalhei em uma escola com uma filosofia educacional bem diferente da que eu conhecia. Tudo o que eu tinha aprendido até então parecia errado. Enfim, me sentia vigiada, cobrada, testada e falhando todos os dias, por um ano inteiro. Por um ano no inteiro errei antes de acertar, por um ano inteiro me senti incapaz, por um ano inteiro senti medo de estar fazendo algo errado. E eu só pensava que queria que o ano acabasse logo para eu me ver livre dessa escola e desse ideal de ensino. E cá estou eu hoje, livre da escola, livre da coordenadora-ditadora, livre para criar o que eu quiser novamente e livre do ideal de ensino. Livre do ideal? Não, o ideal me mudou, mexeu com alguma coisa dentro de mim e me ensinou a enxergar a educação de uma nova maneira. Hoje, estando 100% livre para criar tudo o que eu quero, me vejo criando coisas que seriam (quase) aprovadas na outra escola. O que eu aprendi nesse ano não pode ser mensurado. Além da forma de ver o ensino, aprendi a dar valor para o bom convívio  com os colegas, com os superiores. Aprendi a dar valor ao ambiente escolar. Aprendi que 8 e 80 não funciona e que precisamos dosar as coisas. Hoje sou uma pessoa diferente, e pode-se dizer melhor, depois desse pontapé que a vida me deu.
Então, quero dizer que sei que enquanto estamos cuidando das nossas feridas e machucados tão recentes, pode ser muito difícil ver o lado bom do que está acontecendo. Entretanto, quando a poeira baixar, tente olhar para trás e ver quais lições a vida tentou te dar com o  que ocorreu. Tente aprender algo de bom com o ruim que aconteceu. A gente sempre sai mais forte de uma batalha.
E qual receita combina com um pontapé ou com aprendizado? Sinceramente não sei, mas vou postar uma receita que tem a ver com um aprendizado recente meu, comer sem carne para ajudar o meio-ambiente.

Ingredientes:
300 g de cogumelo castanho;
Cerca de 50 g de gorgonzola;
Nozes (quantidade na foto);

Modo de preparo:
Retire o miolo dos cogumelos e pique-os.


Pique as nozes e o gorgonzola.

Misture-os com o miolo dos cogumelos para fazer uma pastinha.

Recheie os cogumelos e leve-os para assar em forno a 220° C até dourar.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas