Creme de gorgonzola e as comidinhas do meu aniversário



Por muito tempo, ouvi uma pessoa bem importante para mim dizer que o "inferno são os outros". Sempre interpretei isso como um conselho para a solidão. Não a solidão completamente só. Ter um parceiro era recomendado. De preferência, um parceiro com desejos e gostos bem próximos dos meus. E isso cresceu dentro de mim como grama cresce em dias de chuva. Cresceu, passou de conselho a verdade e até passou a parecer algo criado por mim, algo sentido por mim e não algo ensinado. 

Os anos passaram e eu repeti inúmeras vezes para mim mesma que não era uma pessoa sociável, que não sabia ser agradável e que nem o queria ser. Por muito tempo, sobreviveram ao meu lado as pessoas realmente dispostas a isso, aquelas que realmente estavam a fim de ficar por perto e até estavam dispostas a aturar certas peculiaridades e desaforos meus. Por muito tempo (e talvez ainda hoje), me questionei o que essas pessoas viam em mim. Eu sou sincera demais, não sou engraçada e nem vejo graça nas coisas. Sou exigente e, muitos dizem, super reclamona. Nunca fui muito festeira e tenho sono de noite. O que essa gente quer aqui? Por que o meu inferno parece estar sempre ocupado. 

Bom, não tenho a resposta para essa pergunta, e nem foi por isso que comecei a escrever, mas comecei a escrever para dizer que cada dia mais vejo que realmente o "problema são os outros". Mas, por incrível que pareça, não é um problema ruim. É como se fosse um problema de pesquisa, para quem está na área acadêmica, é aquilo que te traz incômodo e faz com queiras encontrar um solução. 

Ter pessoas na nossa volta desperta esse incômodo, pelo menos em mim. Se não fossem as pessoas diferentes da gente, talvez nunca tivéssemos experimentado coisas novas. Se eu não tivesse tido amigas que gostam de balada, talvez nunca tivesse descoberto que, apesar de ter sono, gosto muito de dançar e dançar até o chão. Se não tivesse feito amizade com uma sueca, talvez nunca tivesse provado comida indiana. Se não tivesse um namorado que sonhava em morar fora, talvez nunca tivesse feito um intercâmbio. Se não tivesse uma amiga vegetariana, talvez nunca tivesse provado o tão amado faláfel. Se não tivesse duas amigas chatas que insistiram em me tirar da cama num sábado de noite, talvez eu não descobrisse que amo karaokê e a minha festa de aniversário não tivesse sido tão divertida. Então, sim, o problema são os outros, mas eles são um problema que te fazem experimentar coisas que sozinha talvez não experimentasse. 

E o meu aniversário só teve graça por causa desse inferno tão cheio de gente que foi na minha festinha. Para quem ainda não sabe, eu AMOOO o meu aniversário!! Amo mesmo, de verdade! Amo tanto que uns dois dias antes do grande dia já começo a ficar triste, porque está mais próximo do dia passar. Este ano comemorei uma idade muito especial, meus 30 anos. Sim, eu trintei e fiquei muito feliz por isso. Confesso que imaginava uma outra Pietra quando pensava em como seria a Pietra de 30, me imaginava mais velha, mais rica, mais "acabadinha" e menos cansada hehehe. Enfim, a minha festa de 30 anos foi linda e maravilhosa e foi organizada por mim <3 <3 

Uns três meses antes já comecei a pensar na decoração e, desta vez, não cometi nenhum ato de loucura como o da minha formatura (na época, fiz umas duzentas dobraduras para decorar as mesas da recepção). Durante a festa fiz um karaokê improvisado, com vídeos de karaokê tirados do YouTube, um projetor e um microfone emprestados do meu pai. E, clarooo, fiz (quase) todas as comidinhas da festa. A arte das tags ficou por conta da minha prima (https://www.facebook.com/katiabressanefotografia/)





A mesa de comidinhas

O cardápio foi o seguinte:

Muitas receitas já estão no blog (com o link ao lado) e, as que não estão, eu pretendo colocar.

A receita de hoje é a pasta de gorgonzola. Uma das receitas mais fáceis que eu tenho. Eu costumo comer com pães ou torradinhas, para servir de entrada, como molho para carne, uso como cobertura da pizza (junto com cebola caramelizada) e em um sanduíche de carne de panela que pretendo postar aqui.

Ingredientes:

Uma caixa de creme de leite
160g de queijo gorgonzola

Modo de preparo:
Pique bem picadinho o gorgonzola e misture com o creme de leite dando uma esmagadinha para ficar mais uniforme. 

Não precisa ficar 100 % uniforme. Sirva com o acompanhamento de sua preferência.

Caso queira servir como molho para carnes ou legumes, aqueça no fogão ou no microondas mesmo.



Vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas