Salpicão de frango ao forno prático - reaproveitando o frango



Para uma pessoa com mente gordinha como eu, não ter nada pronto em casa nunca me impediu de comer. Aliás, mesmo quando só tenho em casa ingredientes que, aparentemente, não vão "dar em nada", eu normalmente consigo preparar alguma coisa que fica bem boa e que me faz comer mais do que devia.

O dia que fiz esse salpicão foi assim. Eu tinha uns ingredientes sobrando de outras receitas que tinha feito e fui misturando tudo e o resultado ficou MARA!


Ingredientes:
Para a "pasta":
250g de peito de frango cozido e desfiado (pode ser as sobras do frango assado)
1 caixinha de creme de leite
4 fatias de queijo provolone picadinhas (pode ser outro queijo que tiver na geladeira)
Alho frito a gosto
1 cebola fatiada bem fininha no fatiador
1/4 de xícara de pimentão amarelo picadinho
Sal a gosto

Para a montagem
3 ou 4 batatas fatiadas bem fininhas no fatiador (depende da forma)
Parmesão ralado



Misture todos os ingredientes da "pasta". Em uma assadeira untada, vá intercalando camadas da batata e camadas do molho. Finalize com parmesão ralado.
Leve ao forno até que fique dourado.






Comentários

Postagens mais visitadas