Petisco de salamito do Natal

Natal pra mim é sinônimo de comida, de cozinha, de cozinhar, de comer, de suar e de inventar. Minha mãe, minha irmã e eu sempre cozinhamos durante o dia 24 (normalmente compramos uma comida congelada para não perder tempo com almoço), passamos o dia na cozinha e a noite comendo. Minha mãe faz os doces, eu e minha irmã os salgados e tudo fica divino porque fazemos pensando no nosso gosto.
Este ano, resolvi que queria comer petiscos e eu fiquei um tempão tentando achar as receitas e inventando coisas novas. É impressionante como tem pouca receita de petiscos (fáceis) na internet, fiquei meio desapontada, mas consegui usar a imaginação e lembrar de coisas que eu já tinha comido para fazer um ceia bem variada.



O cardápio foi:
Mini quiche de gorgonzola e cebola caramelizada
Sanduíche 4 cores
Pão com pastinha de tomates secos
Trouxinha de salpicão de frango
Barquinha de palmito
Enroladinho de salsicha
Canudinho de milho com requeijão

E

Petisco de salamito

Vou tentar colocar todas as receitas, mas não garanto... Por hoje, ficamos com a última.

Ingredientes:
Salamitos cortados ao meio
Folhas de manjericão
Cream cheese
Pão de forma
Palitinhos

Coloque os pães no forno por uns 15 minutos para darem uma secada. Retire as cascas do pão e corte cada fatia em mais ou menos 6 quadradinhos. Monte: passe cream cheese no pão, coloque uma folha de manjericão e, por último, finalize com o salamito e o palitinho (como no vídeo).




Comentários

Postagens mais visitadas