Panqueca de carne sem glúten

A primeira comida feita por mim depois do acidente! Uhul!!



É muito bom estar de volta às panelas, ao choro por causa da cebola e às mãos com cheiro de alho. Aliás, qualquer cheiro que não seja de gesso ou atadura nas minhas mãos já me deixa bem feliz hehe. Mas enfim, cozinhar é muito bom e comer a minha comida é melhor ainda. 

E por que reestreiei na cozinha justo com essa receita? Bom, minha mãe fez aquela dieta da proteína e emagreceu bastante, só que para continuar magra o ideal é não comer muito trigo. Por isso, e por causa dos ingredientes que tinha em casa, resolvi fazer essa panqueca. Eu meio que montei a receita na hora, mas a mistura de farinhas sem glúten já estava pronta. A minha mãe não percebeu nenhuma diferença entre essa panqueca e a de trigo.

Pena que vocês não podem provar, pois queria compartilhar esse momento de extrema alegria com todos que leem o meu blog.

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de farinha de milho
1/2  xícara de fécula de batata
3 colheres de sopa de CMC (espessante que ajuda na liga das preparações livres de glúten)  
Misture tudo e guarde em um vidro bem fechado. Dura bastante.

Para a panqueca:
1 xícara de farinha sem glúten
1 xícara de leite
1/2 xícara de água
1 ovo
Sal a gosto

Para o recheio
500 g de carne moída
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho picados
1 colher de chá de páprica picante
1 colher de chá de coentro em pó
Sal e pimenta a gosto
Óleo para cozinhar

Modo de Preparo

Panqueca:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e coloque cerca de uma concha da mistura. 

Quando as bordas estiverem douradas, vire a panqueca e deixe dourar o outro lado.


Recheio:
A ordem dos ingredientes depende de como cada um gosta da consistência da cebola e do ponto da carne. Como gosto da carne bem seca e da cebola bem crocante, sempre começo refogando a carne com um pouco de óleo e o alho. 
Quando a água da carne seca, adiciono a cebola e os temperos. Por último, coloco os tomates.


Montagem:
Coloque o recheio na massa e enrole a panqueca. Eu sirvo sem molho.


Comentários

Postagens mais visitadas