Hambúrguer de Frango Caseiro

English: http://cuisinepipi.blogspot.com.br/2013/12/homemade-chicken-hamburger.html

O meu ano de Austrália foi um ano de depois, ou melhor, de "quando eu voltar...". E a minha saúde foi a principal sofredora desse mal. Foi um ano corrido, de muitas descobertas, de muitas coisas novas, de muitos desafios e de pouquíssimo cuidado com a saúde. Enquanto eu estava lá, prometia que quando chegasse ao Brasil tudo seria diferente. Não engordei nenhum quilo enquanto estava em Melbourne e isso era o suficiente para eu ficar feliz. O problema é que comia desregradamente e não praticava nenhum exercício físico. Cheguei a um ponto que quando caminhava umas três quadras já ficava ofegante.
Voltei pro Brasil e comecei a voltar aos meus hábitos de antes de ir. Hoje faço exercício físico umas cinco vezes por semana e tento controlar a minha alimentação. Um dos principais problemas de lá eram os produtos industrializados, tão fáceis e rápidos de preparar. Agora que voltei tenho tentado preparar em casa quase todas as minhas refeições.
Esse hambúrguer é fácil de fazer e é bem prático porque posso preparar uma quantidade maior do que a que eu vou comer e congelar o resto. Assim, quando bate o desespero por uma coisa saborosa e que imita porcaria eu como ele.
A receita é minha e eu sempre usei carne de gado para fazer. Dessa vez fiz de frango porque é mais saudável e tem menos calorias.
Ingredientes:
500 g de frango moído (normalmente tem em mercadinhos pequenos)
1/2 cebola
2 dentes de alho
Suco de meio limão
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo

Pique bem a cebola e o alho. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture com as mãos. Divida em seis partes iguais. Para guardar no freezer, faça bolinhas, coloque em um saco plástico ou plástico filme e amasse para ficar no formato de hambúrguer. 

O que for consumido na hora pode ser esmagado entre as mãos. Grelhe em uma frigideira antiaderente sem óleo. 

Eu como com pão, mas ele pode ser servido com o que vocês quiserem. 

Comentários

Postagens mais visitadas